Ouse Visualizar o Futuro

Podemos ter ouvido muitas vezes que precisamos preparar os alunos para “empregos que ainda não existem”, ou que precisamos preparar os alunos para o que será o futuro “deles”: uma realidade diferente da que vivemos até hoje, sabendo que tudo está mudando cada vez mais rápido. Mas será que compreendemos o real alcance destas afirmações? Paramos para pensar sobre o que é preciso mudar “agora” para preparar os alunos para o futuro que será “deles”? Podemos estar tão imersos em nossa realidade presente que esta pode parecer tão absoluta. Podemos até esquecer que, em nosso passado recente, nem havia ainda a Internet.

Para a grande maioria, mesmo para os professores jovens, a experiência de aprendizagem na escola e na faculdade ainda seguiu o “estilo antigo”: esperar ser ensinado pelo professor, responder as perguntas e problemas que o professor propõe, e compartilhar a maior parte do aprendizado apenas com o professor, ou de vez em quando compartilhar com colegas na própria sala de aula.

A nova realidade no mundo de hoje, conforme discutido em na postagem Se os alunos aprendem como aprender, Como o Professor Vai Ensinar?, exige um tipo diferente de ensino que irá desenvolver estudantes diferentes de nós. Hoje em dia temos a responsabilidade e o conhecimento dado pela pesquisa educacional, para desenvolver alunos independentes e ansiosos para aprender, que fazem boas perguntas, resolvem problemas que ainda não existem e que compartilham suas investigações e conhecimento com os outras pessoas, sabendo como é contribuir para diferentes comunidades.

O desafio é, naturalmente, ensinar de uma forma que nós mesmos nunca aprendemos. O grupo amplifiEDUcation.com tem uma preocupação especial por esta questão, já que é formado por professores como você. Eles compreendem todos os receios de aprender algo novo e de mudar, e também percebem o profundo impacto da tecnologia na forma como ensinamos e aprendemos. Por esse motivo, amplifiEDUcation oferece cursos on-line que são simples, convenientes e contém o passo a passo para ajudá-lo a dar “pequenas mordidas” no novo conhecimento que é necessário para mudar a educação, porque sabemos o quanto isso pode parecer assustador. Eles fazem sugestões sobre quais os cursos escolher de forma a digerir o novo aprendizado de uma maneira que seja mais conveniente para cada um. São oferecidas três categorias de cursos que podem ser realizados em seqüência ou você pode escolher começar em qualquer ponto que pareça mais apropriado para sua necessidade da sala de aula do momento. Como os cursos se conectam, é possível percorrer aos poucos um caminho que ajuda visualizar esse futuro do qual falamos, em benefício de nossos alunos.

Os cursos amplifiEDUcation no momento são oferecidos em Inglês com planos para serem traduzidos para o Português em um futuro próximo:

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.