EAD em tempo de coronavírus demanda apoio socioemocional

Era uma vez um dia que eu ia para a escola e encontrava meus amigos(as)…. mas de repente tudo mudou, eu nem poderia ter imaginado tal cenário, e não sei o que fazer comigo mesmo(a)….

Esse pode ser um pensamento passando pela cabeça de seus alunos e alunos. A reação dos alunos, especialmente adolescentes, pode ser de tédio, desorganização (maior ainda), e falta de ânimo. Professores e professoras precisam, antes de tudo, ajudar esses alunos(as) a se adaptar à nova realidade, que é temporária mas pode durar por um período mais longo do que antes imaginado. E na verdade o que serve para os alunos, serve para nós também. Porque afinal todos estamos nos adaptando e descobrindo novas formas de viver e conviver.

Segue abaixo um infográfico que resume os princípios principais de um confinamento e aprendizagem à distância. Ele serve como apoio ara conversas com os alunos, descobertas em grupo e roca de idéias.

O mais importante primeiro é a nossa saúde física e mental. Em cima disso podemos então construir o ensino-aprendizagem à distância em período integral.

Link para o INFOGRÁFICO ONLINE.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.